segunda-feira, 3 de maio de 2010

Projecto "Inter-escolas" na EB1/PE de São Paulo, Ribeira Brava

No passado dia 27 de Abril, o Técnico Superior de Biblioteca da EB1/PE da Ponta do Sol, Paulo Setim, foi convidado a participar como contador de histórias na Semana da Feira do Livro, a convite da Técnica Superior Idalina Costa. Na Hora do Conto, a história A Bruxa Arreganhadentes encantou os presentes - os alunos do ensino Pré escolar, os alunos do 1º e 2º Anos, respectivamente. Vários adereços e um baú com livros despertou o interesse nos alunos que atentamente ouviram a história num registo de leitura expressiva/animada.
De seguida, os alunos presentes observaram vários tipos de livros onde o toque, o cheiro, a audição e a visualização eram uma constante.
Depois, regressaram os alunos do 3º e 4 Anos para ouvir a história Tio Lobo, num registo de leitura expressiva/animada. Salienta-se o entusiasmo, a curiosidade e o gosto pela literatura infantil dos alunos.
Já na parte final do encontro, ainda houve tempo para a sessão fotográfica e entrega de lembranças ao contador de histórias convidado.
Sem dúvida, uma manhã divertida, criativa e recheada de livros! A todos, o meu agradecimento pela recepção simpática.






Sem comentários: