sexta-feira, 10 de abril de 2009

Projecto "ECO -ESCOLAS"

Neste ano lectivo, a nossa escola inscreveu-se no projecto Eco -Escolas, que visa sensibilizar toda a Comunidade Educativa para as questões do ambiente/ alterações climáticas e desenvolver metodologias de trabalho que contribuam para uma melhoria global nas questões do ambiente na escola e na Comunidade. O esforço final é reconhecido através da atribuição da Bandeira Verde, que certifica a existência na escola de uma educação ambiental de excelência e de qualidade.
Os temas base- a Água, os Resíduos, a Energia e as Mudanças Climáticas -são fundamentais para a elaboração e implementação de todo um conjunto de actividades, projectos, visitas de estudo e acções de sensibilização reformulados num Plano de Acção, plano esse que respeita os sete elementos que toda a Comuniade Escolar deve adoptar.
No que concerne às actividades na sala da Biblioteca, todos os alunos foram os responsáveis e intervenientes na sua elaboração, respeitando as suas ideias e sugestões. Desde a construção de ecopontos à leitura recreativa e temática de algumas efemérides (Dia Mundial da Floresta, Dia Mundial da Água, Dia Mundial da Terra, Dia Mundial do Ambiente), passando por um leque de actividades lúdico -pedagógicas, as actividades serão diversas e amplamente divulgadas.
Aqui fica um registo fotográfico de diversas actividades e projectos já elaborados aquando das actividades de Animação de Biblioteca, no Clube de Biblioteca e também na Biblioteca Aberta:








Sem comentários: