domingo, 28 de setembro de 2008

Início do Ano Lectivo - novos desafios!





Para este ano lectivo, que agora se iniciou (22 de Setembro), serão diversas as actividades a implementar na sala da Biblioteca, bem como diferentes projectos a desenvolver ao longo destes meses. De realçar o interesse na elaboração de projectos entre várias escolas, na continuação no envolvimento do Projecto Baú de Leitura, na participação no Plano Regional de Leitura, entre outros.
Efectivamente, serão registadas e apresentadas fotos das actividades desenvolvidas pelos alunos na Biblioteca, quer as duas turmas do ensino Pré -escolar, quer do 1º Ciclo (turmas do 1º ao 4º Anos) para, posteriormente divulgá-las neste blogue. O desafio será interessante e, ao mesmo tempo, estimulante para todos os intervenientes, realçando as Competências Gerais e as Competências Essenciais dos alunos.

Finalmente, um Blogue da Biblioteca!!

A Biblioteca da EB1/PE da Ponta do Sol passa a publicar regularmente as actvidades, projectos e trabalhos finais de todos os alunos. Pretende-se, objectivamente, divulgar o resultado de todo um trabalho final realizado quer na sala da Biblioteca, quer também em outras escolas, envolvendo toda a Comunidade Educativa da Escola e os Técnicos Superiores de Educação de outras escolas.
As novas Tecnologias de Informação e de Comunicação são, de facto, uma ferramenta importante e deveras essencial no processo de divulgação, na rede mundial, de todo um modesto trabalho.